Após alguns infortunios a nível da saúde, estou de volta...
Finalmente tenho um microondas no meu local de trabalho, o que me facilita a vida e me motiva a preparar a minha marmita. Ainda falta um frigorífico mas quem sabe se não será a próxima aquisição.
Uma grande parte dos meus colegas começou a levar a marmita.
No início do ano letivo, comprei caixas de plástico com duas cores diferentes para que as crianças consigam distinguir o lanche que lhes pertence quando saem para a escola. Todas as manhãs alinhamos as três lancheiras e distribuimos os mantimentos.
Para o lanche a meio da manhã ou da tarde, costumo levar uma sandes preparada com pão escuro e bebo um iogurte. O recheio da sandes varia, salmão fumado, queijo ou fiambre de peru. Outras vezes, levo uma salada de queijo fresco com tomates cherry, temperada com oregãos ou mangericão. Há dias em que as uvas ou outra fruta (melão, banana, ameixas, mangas, maças,...) são a opção para comer ao lanche.
Ao fim-de-semana, faço vários bolos que depois corto em fatias e congelo. Durante três ou quatro semanas, estou descansada e só tenho que descongelar.
Por vezes, faço gelatina ou leite creme e coloco-os logo em frasquinhos ou caixas de plástico para que fiquem melhor acondicionados para levar para o trabalho ou os miúdos os levarem para a escola.
No outro dia, preparei-lhes uma surpresa. Fiz aletria e desenhei um coração com a canela. Adoraram!